segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Idéias sobre Regras

Ontem os evangélicos de todo Brasil esperavam ansiosos pela participação do Ministério de Louvor Diante do Trono, o maior ministério de louvor gospel da américa latina, no Domingão do Faustão, programa de maior audiência em território nacional nas tardes de domingo. Seria uma grande oportunidade de testemunhar de Deus.
Entre duas músicas repletas de inspiração e que falavam de nossa necessidade por Deus e celebrava a Cristo, Ana Paula Valadão, que lidera esse ministério respondeu a algumas perguntas da platéia e do apresentador. 
Foi esclarecido como o ministério realmente atual, revertendo a arrecadação de shows em doações para entidades como o Hospital do Câncer. E a manutenção de outras atividades em prol de pessoas carentes como capacitação profissional, auxílio de pessoas em situação de risco, etc. Muito bom já que o que as igrejas evangélicas fazem nessa área é pouco divulgado ou reconhecido publicamente.


Porém, houve um deslize, sério ao meu ver. 
Ao ser questionada sobre doutrinas e regras das religiões, Ana Paula Valadão deu uma resposta que dizia mais ou menos isso: "Se você gosta de usar só saia, vai ter igreja que usa só saia, se você gosta de calça, vai ter igreja que usa só calça. Você vai encontrar uma igreja que se "encaixe" a você. Aí está o deslize.
Passou-nos a impressão de que escolher uma religião é como escolher uma roupa que lhe caiba bem, que lhe sirva. E há outros que ainda pensam que se nenhuma igreja atende a seus próprios requisitos, é só abrir mais uma igreja. 
Estatísticas mostram que no Brasil a cada 7 dias, 6 novas denominações religiosas são abertas, exatamente seguindo essa linha de raciocínio. 


Toda comunidade precisa de regras pra se organizar, e não é diferente na comunidade religiosa. A diferença é que as regras e doutrinas para Cristãos já foram definidas na Bíblia, só nos resta seguí-las. Essa já seria uma boa resposta para a questão. Mas a moça parecia interessada demais em trazer gente pra igreja (qualquer igreja).


Já é tempo de parar de dizer só que Deus é amor, que Jesus é lindo e digno de louvor. É tempo de assumir uma atitude à altura da terra que clama, assumir que o mundo vai de mal a pior e que Cristo está voltando e vai julgar a todos. É preciso conscientizar a todos sobre a necessidade de nos desprendermos desse mundo e nos prepararmos para a Volta de Jesus, quando iremos pra um novo lar onde sim,  poderemos louvar e celebrar eternamente.


"Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei." Apocalipse 3:3

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc amiga, a igreja não é um self-service. Tá tudo na bíblia e as pessoas insistem em deturpar a palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Sabe, eu percebi isso ontem tbm, concordo com você, mas admiro muito a forma como ela usou o tempo de TV q teve, e não como cantores da nossa igreja que utilizaram o tempo na Hebe para cantar músicas seculares.

    Mas que Deus use as sementes que foram plantadas para levar seus filhos a verdadeira verdade, e não a verdade que se encaixe com a gente....

    Ou a gente segue a Bíblia de capa a capa ou não segue, não dá para escolhermos seguir somente aquilo que nos convém....

    ResponderExcluir
  4. Nusss....esse negócio da Hebe nunca será esquecido né? Outro super, hiper, mega deslize.
    Por isso precisamos estar atentos e em comunhão, para não perder jamais a oportunidade de testemunhar verdadeiramente.

    ResponderExcluir
  5. Keila o que você descreveu acima e completamente verdade, tem muitas pessoas que estão brincando de ser cristão e ignoram as leis já criadas e citadas na bíblia. Eles acreditam de que vivem somente pela graça e de que as leis foram todas abolidas, mas se fosse assim, eu poderia roubar, matar, adulterar e entre outras coisa. Hoje em dia as pessoas procuram igrejas as quais elas se agradam e se sente bem, isso pra mim e totalmente errado, pois quando decidimos seguir Jesus devemos ser como Ele e não ele como nós, quando decidimos seguir a Ele mais do nosso jeito é como se disséssemos o seguinte: - Jesus eu sou alto suficiente e não preciso de Ti. Muitos tem a ideia errada de Graça, simplesmente
    acham que só graça salva e não as leis. Eles estão certos, mas quem ama obedece as leis! Gostei muito dos post e do seu blog.

    Em seus passos que faria Jesus!
    http://www.newtonprado.co.cc/2010/09/em-seus-passos-que-faria-jesus_30.html

    ResponderExcluir
  6. concordo plenamente com o que vc escreveu a respeito do acontecido ontem! a resposta dela pareceu ser sem muito conhecimento sabe, uma pessoa que estuda diariamente a biblia e esta 100% em comunhao com cristo nao daria essa brexa naquele momento de tamanha audiencia!

    ResponderExcluir
  7. Incrivel a descrição euu concordo em todos os aspectos,as pessoas estão sem noção de igreja, de doutrina, e por existirem tantas demominações buscam a que se adeqüe a seu estilo e a seus gostos. E se esquecem do principal a adoração a Deus, esquecem de sevi-lo.Deus nos deixou um manual e esse manual deve ser seguido.
    gostei muito do post :)
    PS: gente tá na hora de esquecer o delize na Hebe,gente isso já tem tempos ¬¬ isso é passado!

    ResponderExcluir
  8. Maravilhoso o seu comentário, vc descreve com exatidão a realidade das igrejas. As pessoas querem servir a Deus do seu jeito, e não é por aí. Deus nos deixou um manual de sobrevivência que é a Bìblia e devemos segui-la. Parabén amiga pelas suas colocações, continue assim. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Escreveu super bem Keila, está muito mais do que na hora de pararmos de brincar. Qual igreja mais nos agrada, Cristo está voltando e está mais do que na hora das pessoas perceberem que não basta apenas acreditar em Deus,nem cantar belos louvores, muitos fazem isso...Muitos falam de Cristo, mas poucos obedecem a Ele. Como a Jully falou, parece que hoje as igrejas são um Self-Service. Chegará um momento que esse Self-Service dará uma grande indigestão em muito gente. E aquele que está em pé cuidado para que não caia!!!
    Muito bom este post...Abraços..

    ResponderExcluir