quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Idéia de Mundo

Acabei de assistir ao filme "Tropa de Elite 2" e não estou aqui pra divulgá-lo.
Entre palavrões, merchandising, expressões xulas, é revelado lados diversos e controversos de um sistema que em resumo não funciona. A sensação pra qualquer ser humano com o mínimo de bom senso ao acabar de assistir ao filme é de que estamos sendo feito de palhaços e que não há a quem recorrer ou como escapar.
Não se trata apenas de uma obra de ficção, sabemos que o que o filme revela realmente tem acontecido com mais frequência do que damos atenção. A polícia que tem sua maioria (espero) comprometida com sua missão, não consegue nos proteger. O governo que tem uma minoria (espero) comprometida em gerir de forma decente a nação também não consegue agir. E isso não acontece só no Brasil, é uma realidade mundial.
O choque que o filme nos apresenta passa rápido, quando vemos um dia bonito, entramos no nosso carro, andamos pela cidade, chegamos em nossa confortável residência. Mas o mundo continua indo de mal a pior e parecemos realmente não querer ver isso, afinal, o que se há de fazer.

Há o que se fazer sim. Podemos começar por nós, podemos começar em nosso íntimo, em nosso lar, em nosso relacionamento com as pessoas.
Se olhamos por todos os lados e não vemos solução, basta que olhemos para o alto de onde nos vem o socorro. (Salmo 121:1 e 2).

Já foi profetizado como seriam os homens no tempo do fim "Porque as pessoas só amarão a si mesmas e ao dinheiro; serão orgulhosas e fanfarronas, zombarão de Deus, desobedecendo aos pais, sendo ingratas com eles e completamente más. Serão duras de coração e nunca se submeterão aos outros; serão sempre mentirosas e desordeiras, e não se incomodarão com a imoralidade. Serão rudes e cruéis, e escarnecerão daqueles que procuram ser bons. Atraiçoarão seus amigos; serão irascíveis, inchadas de orgulho, e preferirão divertir-se a adorar a Deus." II Tim. 3: 2-5

As profecias estão se cumprindo e essa é somente uma delas. Está tão claro que essas palavras parecem gritar conosco pra que identifiquemos ao nosso redor essa realidade. E nós continuamos a viver nossa vida agoísta, nos conformando com esse mundo e por vezes não querendo que ele termine. Quando o que Jesus nos oferece é algo tão maravilhoso, grandioso, eterno e confiável: "Ele enxugará todas as lágrimas dos olhos deles, e não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor. Tudo isso passou para sempre." Apoc. 21:4

As vezes estamos numa situação confortável e nos sentimos felizes, mas não podemos olhar só para nós enquanto nosso irmão sofre, enquanto até a natureza sofre.

Qual mundo escolheremos viver? Queremos realmente esse mundo com tanta corrupção, tristeza e dor? Ou escolheremos o mundo maravilhoso e perfeito que Deus nos oferece?

Eu escolho a vida, vida eterna e abundante. E ainda que meus pecados pareçam me afastar de Deus, lutarei todos os dias para manter comunhão com Ele e morar nas mansões celestiais, recebendo a graça oferecida por Cristo na cruz do calvário.

Quero encontrar você lá.

5 comentários:

  1. Ás vezes a gente se sente num beco sem saída por causa das coisas desse mundo, por isso temos que nos apegar em Deus para irmos para uma nova terra onde mais nada desses males existirá...

    ResponderExcluir
  2. Olá Keilinha, minha querida, Deus continue te abençoando. Se todos nós pensarmos como voce, certamente poderemos fazer algo muito bom para o nosso irmão q está precisando de ajuda. Tem uma música dos Arautos que diz "Quando vc cair eu te levantarei" é bem por aí. Vamos ficar bem pertinho de Jesus para podermosser útil aos outros, principalmente na nossa família. Beijinhos TE AMO em CRISTO JESUS. Até lá no céu!!!! Te esperarei.

    ResponderExcluir
  3. tudo que vc disse é uma grande verdade. Mais que bom que escolhemos seguir o melhor caminho, escolhemos servir ao nosso Deus, o Deus que nos ama e que preparou um lugar especial para cada um de nós ao lado dele.
    Eu quero estar com vocÊ no céu. Teremos um lindo encontro e estaremos ao lado de Jesus.
    Deus te abençõe e te use cada vez mais, pra vc ser um testemubho vivo do poder de Deus.

    ResponderExcluir
  4. Muitas vezes acabamos nos acostumando com algumas coisas, temos que tomar uma atitude diante de tudo o que está acontecendo, este mundo jaz no maligno,mas temos uma esperança, um homem sem esperança para ele não existe futuro, porque tudo o que ele almeja está no amanhã, a história desse país, desse mundo,está prestes a ser mudada, com a Gloriosa Volta de Nosso Senhor Jesus. Keila

    ResponderExcluir
  5. Nos acostumamos com tudo isso ... mas sabemos que Deus não nos desampara e esta sempre ao nosso lado nos ajudando, basta deixarmos ele agir, guiar nossa vida...mesmo sendo dificil...mas sabemos que nosso alvo e Cristo e mesmo que seja dificil vale muito a pena estarmos sempre ao seu lado...

    ResponderExcluir