sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Idéia de Nudez

Folheando a revista Alfa Homem da Editora abril de outubro, deparei-me com uma matéria interessante cuja presunção seria explicar por que, cada vez mais mulheres estão investindo em "books sensuais". A matéria ainda mostra fotos de mulheres comuns produzidas, fotografadas e photoshopadas, como as que encontramos em qualquer revista masculina. Elas economizam, fazem dieta, malham e se preparam para isso. Depois presenteiam seus maridos e namorados, ou até guardam para si. Outras ainda exibem o material em sites de relacionamentos.

O curioso é a explicação de especialistas, na revista:
Para alguns especialistas, essa onda exibicionista é um novo rito de passagem na fascinante mitologia feminina. Segundo eles, a vontade de tirar a roupa é um novo tipo de emancipação.
“A mulher desenvolve muito cedo o olhar para si mesma, pois é educada para atender os outros e ser agradável”, diz o psiquiatra e psicoterapeuta Luiz Cuschnir. “Esses ensaios são uma forma nova de exercitar essa cultura de exibicionismo.” 

Cada vez mais a sociedade tem imposto às mulheres padrões elevadíssimos de beleza, padrões tão difíceis de alcançar que as beldades que os exibem precisam de muita dieta, malhação, tratamento estético de última geração e cirurgias plásticas. E tudo claro, retocado ou transformado pelo photoshop antes de ir para as páginas das revistas. Ninguém consegue perceber que isso é supérfluo demais? Os homens não conseguem compreender que o que está na revista e os excita tanto é uma farsa? Toda mulher tem celulite, toda mulher tem TPM, e toda mulher tem uma beleza impossível de ser retratada.

Sabe o que as mulheres estão querendo dizer aos maridos quando os presenteiam com uma revista de sí próprias? "Se você quer uma mulher produzida, maquiada, numa bela langerie e corrigida no photoshop, aqui está a sua mulher como você gosta de ver." E em seu íntimo está gritando: "Pelo amor de Deus, olhe pra mim". 

Em que momento da história dos relacionamentos o homem passou a acreditar que sua mulher não se importa se ele compra, assina, coleciona revista de mulheres nuas. Que as fica admirando e se excitando por elas?
Que homem gostaria que sua mulher fizesse isso? Que homem ficaria satisfeito se sua mulher comprasse, assinasse, colecionasse revistas de homens nus para os mesmos fins? 

Aí a mulher pensa: Já que ele gosta de revista, vou dar uma minha pra ele não precisar comprar de outras mulheres. Mas e a variedade? Logo o presente deixará de ser novidade. E essa mulher não poderá presenteá-lo eternamente assim, porque seu corpo não ficará eternamente belo. E as revistas sempre terão novas mulheres, sempre jovens e atraentes. Em resumo, essas mulheres estão correndo atrás do vento.

O ser humano, homem e mulher são importantes demais pra isso, são belos demais pra isso, e não falo de uma beleza estética. Somos dotados de inteligência e sentimentos nobres. Essa beleza sim deve ser valorizada.

Por isso Deus recomendou que o homem escolhesse sua mulher na juventude e casasse com ela formando uma só carne. Desfrutasse de sua beleza e juventude enquanto seus sentimentos fossem se solidificando e com o passar do tempo se amassem cada vez mais, não pelo que vissem, mas pelo que conhecessem delas.

A sociedade está cada vez mais distante do plano divino para nossas vidas, por isso os homens e mulheres têm perdido o melhor e mais nobre da vida, buscando dinheiro, poder, e beleza. Seguindo o padrão inatingível que o mundo impõe, para ao fim ficarem deprimidos, frustrados e doentes por estarem vazios como sepulcros caiados.

Sobre as mulheres das revistas:
"A nudez da mulher de teu irmão não descobrirás; é a nudez de teu irmão." Levítico 18:16

Sobre a mulher da sua casa:
"Como cerva amorosa, e gazela graciosa, os seus seios te saciem todo o tempo; e pelo seu amor sejas atraído perpetuamente." Provérbios 5:19


7 comentários:

  1. Infelismente é a nossa realidade, todas as mulheres tentam de alguma forma buscar esse padrão de beleza INATINGIVEL ¬¬ a midia foca tanto nisso e ninguem quer ficar pra tras e isso nos prejudica tanto.Não é pq não temos o corpo mais lindo, que não somos lindas, atraentes,sexy's .
    acho que temos que nos preoculpar com aparencia mais naum no extremismo.Cada uma tem seu jeito de ser e isso que importa.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc em genero, numero e grau!!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo senso crítico e por reaver a fórmula bíblica de contemplação do belo! O que somos em essência? Parece que sem a fascinação do mito feminino (do "belo" espúrio, produzido o homem se rende à decrepitude da misoginia...
    Gostei de ver!!!!
    Um beijo... Feliz Sábado!!
    Igor Bogdanow @BogManguassa

    ResponderExcluir
  4. Voce falou muito bem. e serve para mim, não que procure esse tipo de beleza, mas meu corpo mudou tanto que tenho vergonha até do meu marido. Deus precisa operar um milagre na minha cabeça a esse respeito. Estou com um encaminhamento para uma cirurgia de redução de mama. Aí me pergunto, será que serei mais feliz? A mídia influência muito a nossa cabeça. Que Deus me ajude e a todas mulheres. Bjs

    ResponderExcluir
  5. As pessoas estão se tornando cada vez mais amantes dos prazeres, isso inclue o amor pela própria beleza, e quando se trata de mulheres bonitas, sexy's e atraentes me parece que a vulgaridade é maior. A boniteza em alguns casos pode levar à morte. Nossos caminhos muitas vezes nos levamos para o caminho da morte. Nada dura para sempre e chegará um momento em que todos vamos ser tragados pela morte, alguns não, Deus nos concede oportunidades de sermos felizes não apenas nos olhando por fora, mas principalmente que sejamos felizes interiormente.

    ResponderExcluir
  6. Oi Keila!
    Boa matéria, pois realmente essa questão da beleza tem sido uma forma que satanás tem de enganar a muitos e assim fazer com que muitas mulheres fiquem escrevas desse padrão que só valoriza o exterior, enquanto que o interior é o que deve ser cuidado e mantido em dia, digamos.

    Conheci aqui o teu blog através do Mulher Adventista e já gostei dos posts que li.
    Tsmbém tenho um blog, o compartilhandobencao.blogspot.com
    Quando puderes me faça uma visita, pois ficarei imensamente feliz.

    Estarei sempre por aqui conferindo as novidades.
    Um beijo e uma semana abençoada.

    ResponderExcluir
  7. Keila isso foi demais, não tenho nem o que dizer sobre isso. Que Deus continue te iluminando e te abençoando.

    ResponderExcluir