quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Ideia da criação e da natalidade

Quem me segue no outro blog http://gravidinhadasilva.blogspot.com sabe que estou me preparando para engravidar e uma das dicas do médico é medir e acompanhar a temperatura basal, que indica o que está acontecendo com meu corpo e quando posso ter mais ou menos chances de engravidar.

Enfim, hoje estava falando sobre isso com uma amiga e ela mencionou o método de billings que é um método natural para controle da natalidade.

Perfeito, isso complementa meu post anterior e outras idéias que tinha sobre casamento, sexo, filhos e como isso tudo pode ter sido planejado por Deus.

Como cristã, sou criacionista, e acredito que não é possível ser cristã sem ser criacionista. E creio na semana literal de 6 dias da criação.

Então Deus criou o homem e a mulher, perfeitos, lindos, com todas as faculdades em perfeito funcionamento e com o corpo funcionando perfeitamente. O sexo inclusive funcionava perfeitamente e Adão quando viu Eva, com certeza sentiu-se atraído, pois ela era perfeita e a atração que ele sentiu por ela também foi perfeita e pura.

E Deus disse: "Multiplicai-vos e enchei a terra"

Mas peraí, o que teria acontecido se não tivessem inventado os métodos contraceptivos, sejam eles qual for? Mais preocupante ainda, se não houvéssemos pecado e a morte não existisse? Não iria caber todo esse povo na terra.
Há várias forma de pensar nisso, mas hoje ouvindo do método de billings eu pensei....se hoje, depois de tanto pecado e de nosso corpo ter se deteriorado tanto pelo estilo de vida errôneo que temos, ainda conseguimos saber quando estamos ovulando ou no período fértil, imaginem nossa mãe Eva!!!!
Gente ela devia saber exatamente o que acontecia em cada parte minúscula do seu corpo e com certeza tinha controle de tudo isso. Afinal, o domínio próprio é um dos frutos do Espírito Santo.
Não precisava mesmo de pílula ou camisinha, Deus nos criou com capacidade de conhecermos nosso corpo e cuidar dele e dominá-lo para desfrutar a bênção do sexo, assim como a bênção da maternidade e da família.

Mas está bem, há quem pense que os métodos contraceptivos naturais só funcionam em quem tem o ciclo regulado e tudo mais.
Vamos pensar: porque às vezes nosso ciclo se desregula ou temos alguns problemas hormonais?
É pelo estilo de vida: alimentação, estresse, sedentarismo.
Deus nos criou para cuidarmos do corpo que Ele nos deu e se fizermos isso certinho, teremos muitas possibilidades. Se nos alimentarmos bem, se tivermos uma vida equilibrada, com tempo para trabalhar, descansar, nos exercitar, desfrutar a família, ajudar o próximo e ter comunhão com Deus, teremos cada vez mais saúde e nosso corpo funcionará direitinho e conheceremos nossos ciclos e poderemos nos programar de forma natural.

Em resumo, pensando no plano de Deus para sexualidade no casamento, e no controle da natalidade nos dias atuais, vejo cada vez mais evidências de que fomos criados por um Pai de amor, e que pecado nenhum pode nos separar desse amor, porque Seu amor está em nosso gene.

Um comentário:

  1. É isso aí Keila, muito bom!!! Mais que pensar que a ideia cristã nos priva do que é prazeroso, é necessário enxergar que ela nos leva a uma descoberta profunda de nós mesmos! E na vivência do matrimônio entender suas funções, unitiva e procriativa, de forma clara e nada reducionista no sentido do prazer! Optamos pelo que é bom, e não pelo que é só prazeroso!

    ResponderExcluir